<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11512529\x26blogName\x3dEstupidamente+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estupidamentefeliz.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estupidamentefeliz.blogspot.com/\x26vt\x3d-8862767583463812335', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

16.8.06

Colegas

Parece que todas as pessoas que eu consegui evitar na faculdade
(porque me metiam medo)
estão a estagiar na mesma empresa que eu.

Das duas, uma.
A Empresa presta serviço à comunidade e acolhe todos os psicopatas
(desconfio que na faculdade andavam com tesouras e pioneses nos bolsos)
que concorrem a estágio, na tentativa de os recuperar.
Ou simplesmente, a triagem/entrevista não "funcionou"!

É obvio que agora estes "artistas-de-olhos-em-fuga" insistem em falar comigo, pois reconhecem-me do meio académico...

Cada ida à casa de banho, almoço, lanche, café, passeio no jardim para desanuviar, coçadela de tomate, tem de ser forçosamente precedida de um olha-pra-um-lado-e-pró-outro. Isto se me quiser manter mentalmente e fisicamente sã.

Agora eu pergunto!
Quando é que as pessoas normais da faculdade, os meus reais colegas, começam cá o estágio?

...ah...esses ainda não terminaram o curso...

14 Comments:

Blogger Pink said...

Pobre moço...perseguido até no emprego pelos fantasmas...da faculdade...
Acorda!!!
Deixaste de ser menino estudante!
Agora estás a trabalhar! E eles não podem amedrontar-te! Agora é a vida real. Que são eles a mais que tu? Aí no emprego, Nada!
Deixaram de ser os líderes da faculdade...no emprego o q conta é o desempenho...
O que tens de fazer é empinar o nariz, e deixar que eles falem contigo. Eles!
Assim, têm de subir ao teu nível para terem o prazer de serem cumprimentados e conversar contigo.
Aconteceu o mesmo comigo! E olha q agora eles temem que eu os critique, que deixe de falar com eles...
Não é preciso ser-se arrogante para vencer, só ser mt seguro nas palavras e nos actos.
Se és acanhado...sê 1 bom actor e finge!
Mas...algo me intriga...psicopatas...
A tua empresa contrata psicopatas...da tua ex-faculdade...
Ai...e tu?! Quem és?!...

12:28  
Blogger Alexandre said...

Acho que não percebeste bem a situação...
Lideres de faculdade? Diz antes, ratos de laboratorio!
E essa historia de "agora é a vida real" passa-me ao lado...a minha vida na faculdade era bem real.
O meu problema é precisamente eles falarem comigo!! Não percebo porque dizes para empinar o nariz e deixá-los falar comigo..

Enfim, não concordo com quase nada que dizes, mas cada um sabe de si :)

Seja bem-vinda!

14:05  
Anonymous Anónimo said...

"quando é que passará este drama sem teatro,
ou este teatro sem drama,
e recolherei a casa?"
Álvaro de Campos

A inevitabilidade de ser-no-mundo! Eis-te aí!
Quantos de nós compreenderão este existir?
Quantos de nós,acomodados a esta psicopatia,por força das circunstâncias?
Quantos de nós a não questionamos?
Em verdade,seria este um palco em circo ... e os palhaços deixariam de rir, de fazer rir
...e chorando,sem que as lágrimas lhe corram pela face, detriorariam sorrisos de criança, que ainda não são ser-no-mundo!
Este drama da existência é facto para lá das portas de casa, em qualquer ser que seja no mundo...
E dar-te-ás conta,tu, onde termina?
Onde termina o teu confronto à psicopatia?
...que abençoados serão os que,no recolher a casa,não encontrem psicopátas...

16:55  
Anonymous Anónimo said...

...que abençoados serão os que, no recolher a casa, não encontrem psicopatas...

16:58  
Anonymous Anónimo said...

...que abençoados serão os que,no recolher a casa, não encontrem psicopatas...

16:59  
Anonymous Anónimo said...

Apetece-me dizer-te mil coisas, sem saber ao certo o quê!
Apetece-me dizer que o mundo é,hoje,mais feio em mim que noutros dias,porque a psicopatia também existe no meu ser-no-mundo...
Apetece-me dizer que não preciso escrever para te falar...
Apetece-me dizer,dizer-te, tudo o que não quero partilhar com o mundo...
Apetece-me dizer que os psicopatas existem...mas isso tu já sabes!
Apetece-me,então, dizer-te:
Estou à tua espera,no recolher a casa....

17:23  
Blogger Alexandre said...

...estou a ir...

17:28  
Anonymous Anónimo said...

Essa será sempre a inevitabilidade de um início de ciclo...andamos na primaria e fazemos "aqueles" amigos, aqueles do peito que o básico nos acaba por roubar... mais tarde o secundário vem e rouba os "outros" amigos com quem deste os verdadeiros primeiros toques da bola, aqueles que o tempo passa mas que não os corroi da memória... mais tarde vem a faculdade, o trabalho, o fundo de desemprego, ou qq outro dilema, e os "amigos" com quem partilhaste aqueles milhares de imperais bebidos de penalty nas fantásticas noites de sábado também se afastam, e desta feita cada um para seu sítio, aquela miuda que te fez um homem tb desapareceu e vês-te num mundo em que a comida da mãe desapareceu, o despertador toca e tens mm de te levantar por ti, a roupa suja-se e percebes que n vai aparecer engomada se nada lhe fizeres, e que o facto de entrares em casa a qq hora do dia ou noite, em que estado estejas terá sempre um preço elevado, e aí voltas a fazer amigos, mas estes ao contrário dos outros, são os teus parceiros da guerra, não serão mais amigos que os outros, fazem parte daquele quotidiano, aprendeste a conhecer a sua forma de trabalhar, e é com esses que queres continuar a fazê-lo... mas enfim... daqui a uns anos mudarás de empresa, mudarás de cidade... mudarás... pq o ciclo mudoou... aceita-o se queres, ou quebra-o se n o aguentas!
Behave & Enjoy

04:36  
Blogger Pink said...

...se gostas de fazer o papel do coitadinho é lá contigo...
Limitei-me a dar a minha opinião. E dizer o q fiz p resolver 1 sitiação semelhante. Mas a vida é tua...os colegas são teus, tu é q tens de saber resolver a situação e depressa ou eles vão continuar a olhar-te de cima.
bom trabalho.

11:23  
Blogger Alexandre said...

Pink: onde é que faço papel de coitadinho? E quem diz que eles me olham de cima?
Parece-me que não percebeste nada da situação descrita no post!
A unica questão aqui é o facto dos ex-colegas de faculdade esquisitos, com quem nunca me quis dar, trabalharem no mesmo sitio que eu, e agora ser mais dificil evitá-los!
Tudo o resto que descreveste passa-me ao lado...

15:00  
Blogger Pink said...

Tá...bem...desisto!
Mas ao dizeres q quem trabalha aí vindo da tua faculdade é psicopata...estás a colocar-te no rol. Cuidado...se o são...cuidado c o q dizes. Ainda por cima disseste onde trabalhas...se algum te descobre aqui...tás feito.
Bom fds.

11:08  
Blogger Yasmin said...

CROMOOOOOO!!!!!! Muda de empresa!

01:17  
Blogger Alexandre said...

Não mudo nada!
Tu é que vens trabalhar para cá!!!
Anda lá.......

13:26  
Blogger Alexandre said...

A estas horas...?
Deves tar de férias tu!!

...ah pois tás...

13:18  

Enviar um comentário

<< Home