<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11512529\x26blogName\x3dEstupidamente+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estupidamentefeliz.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estupidamentefeliz.blogspot.com/\x26vt\x3d-8862767583463812335', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

13.2.06

Excentricidades

O Predatado, desafiou-me a falar de 5 excentricidades minhas, chamando-me assim como que não quer a coisa, de maluco.
Mas primeiro sinto necessidade de falar sobre o que é uma excentricidade, e de desambiguar (esta palavra não deve existir) o termo "excentrico".
Excentrico será uma pessoa que faz uma coisa, não necessariamente habitualmente, fora do normal.
Fá-lo-á para gozo próprio ou para impressionar alguém?
Fá-lo-á alheado da sua própria excentricidade ou consciente?
Um excentrico "de casa de banho" será um excentrico genuino ou não será considerado excentrico?
Será a excentricidade um grande par de tomates social?
Bom, de certeza que os há de todos os generos e feitios e que todos serão considerados mais ou menos excentricos.
Eu, muito humildemente, não me considero excentrico sequer, mas já fiz algumas coisas que podem ser consideradas excentricas (talvez me insira na classe excentrica alheada da sua própria excentricidade), e se as fiz conscientemente fi-las sempre para mim, para gozo pessoal.
Dito isto tudo que não serviu para nada, vamos a isto.

Às vezes, quando morava com os meus pais, no fim de semana, assaltava-lhes o roupeiro, vestia-me à anos 60/70/80 e ia alegremente sair. Os meus amigos
-Porque te vestiste assim?

Por vezes caminho no separador central da estrada (calma...), aquele passeiozinho pequenino entre as vias de ida e as de volta como há na avenida da republica ou na almirante reis. Uma vez estava tanto nevoeiro que os carros de repente apareciam do nada e passavam-me rente e desapareciam novamente. Foi um espetaculo!

Por vezes caminho no separador central da estrada, enquanto leio e oiço musica.

Quando me pedem
-Toca alguma coisa!! (na viola)
eu recuso SEMPRE, apesar de já ter dado inumeros concertos ao vivo.
Não consigo tocar para entreter, aliás, eu não sei tocar nada para entreter.
Acho que um pintor também não aceitaria se lhe pedissem
-Pinta lá aí alguma coisa!
Ok, isto é uma parvoice, mas é a minha parvoice.

A ultima é pensar, às vezes, que sou diferente das outras pessoas.
Isso sim é uma grande excentricidade!!

11 Comments:

Blogger Sereia said...

Que grande maluco!
LOL

11:51  
Blogger PreDatado said...

essa dos tomates sociais está óptima.

13:12  
Blogger panamá said...

Grandes tomates sociais que o meu menino tem! É artista, mesmo, esta jóinha! Mas vá lá...toca lá qualquer coisinha para me entreteres!Beijos, minha jóia!

18:46  
Blogger Alexandre said...

a ti...toco :P

21:51  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Passei e gostei... como é bom alguém estupidamente feliz!!!

09:13  
Blogger panamá said...

:) grazie a te!

21:12  
Anonymous Anónimo said...

alexandre, cada um é como cada qual e seres diferente de outrém não é seres excêntrico. É seres tu mesmo, em toda a tua plenitude e propriedade.
Peixinhos*

03:40  
Anonymous Anónimo said...

ERRATA

alexandre, cada um é como cada qual e ser diferente de outrém não é ser excêntrico. É ser-tu-mesmo, em toda a tua plenitude e propriedade.
Peixinhos*

03:43  
Blogger S. said...

Ainda n li o post todo até ao fim (já lá vou) mas tenho mesmo que comentar agora a quela parte do excêntrico de casa de banho. Ora aqui vai:
Se a definição de excêntrico é alguém que faz coisas fora do normal, que anda fora do centro, logo um excêntrico de casa de banho é aquele que...err.. falha o "alvo" de forma intencional. Caga no chão, portanto.
;P ...não?

...
ok, eu vou ler o resto do post. cof!

11:53  
Blogger S. said...

Caminhar pelo separador central é um excêntricidade no conceito, porque mais ninguém o faz normalmente. Mas não é um excentricidade na forma porque, afinal, tu estás justamente no CENTRO e não fora (EX) dele!
Tou parva, não estou?
Mas tu curtes assim.

11:58  
Blogger Alexandre said...

Silvia .
Bah, que se lixe!
Gosto de ti assim :P

16:05  

Enviar um comentário

<< Home