<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11512529\x26blogName\x3dEstupidamente+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estupidamentefeliz.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estupidamentefeliz.blogspot.com/\x26vt\x3d-8862767583463812335', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

5.1.06

Fausto Bordalo Dias


Mas será que este país ainda não se apercebeu deste génio?
Será que esta gente ainda não percebeu o que este homem está a fazer pela Musica Popular Portuguesa?
Musica Popular Portuguesa, mas alguém ainda sabe o que isso é?
Pois é.
Este Senhor tem a lata de pegar na Musica Popular Portuguesa e trazê-la para o seculo XXI, tornando-a intemporal, tornando-a Música do Mundo, sem nunca trair a alma da Musica Popular Portuguesa, aproveitando a sua raiz, o tronco, as folhas, os frutos, as flores e as cores. As cores.

O melhor elogio que lhe consigo fazer é dizer que ele é o Caetano Veloso Português.
Toca a descobri-lo, nunca é tarde.

E depois ainda é Poeta.

Lembra-me Um Sonho Lindo

Lembra-me um sonho lindo
Quase acabado
Lembra-me um céu aberto
Outro fechado
Estala-me a veia em sangue
Estrangulada
Estoira no peito um grito
À desfilada
Canta rouxinol canta
Não me dês penas
Cresce girassol cresce
Entre açucenas
Afaga-me o corpo todo
Se te pertenço
Rasga-me o ventre ardendo
Em fumos de incenso
Ai, como eu te quero

Ai, de madrugada
Ai, alma da terra
Ai, linda
Assim deitada
Ai, como eu te amo
Ai, tão sossegada
Ai, beijo-te o corpo
Ai, seara
Tão desejada

7 Comments:

Blogger Juanna said...

Oh rapaz! O Fausto está mais que descoberto. Mas quem não conhece o "Por este rio acima" e "O barco vai de saída, adeus ao cais de Alfama..." ou então a "navegar, navegar, ó minha cana verde"? Podem não ter os CDs do senhor mas muita gente não tem os de Caetano. Olha eu, por exemplo: Ando com o Por este rio acima no carro e nem sequer sei do único CD que tenho de Veloso. Não compares os senhores. O Veloso não tem um adufe!

11:04  
Blogger Alexandre said...

Conhecer 3 musicas não é uma grande injustiça para um artista desta envergadura.
Eu comparei-os pelo que eles fazem pela Musica Popular do seu país.
Seja como for, tu não és uma pessoa qualquer ora essa, o post é dirigido ao resto de Portugal ;)

Beijo

13:09  
Blogger mariannegreen said...

Por acaso sabia o que este senhor anda a fazer. mas só o sei porque tenho um amigo meu que é músico. Para a maioria dos portugueses é um completo desconhecido. Não é uma crítica...a sociedade só conhece aquilo que passa na hora do telejornal ou nos intervalos da novela...o resto é paisagem...é óbvio que há excepções. Bom post, Alexandre. Sempre à frente...Estou a gostar disto.

16:04  
Blogger panamá said...

Salta uma vénia para o génio, faxavooor! É espectacular! E que rica associação, essa do Caetano Português! Por mim, tudo bem;) Beijos, rico!

16:07  
Blogger Alexandre said...

Salta uma vénia também para os outros resistentes lutadores populares portugueses, José Mario Branco, Gaiteiros de Lisboa, Brigada Vitor Jara, Sérgio Godinho, ai que não me lembro dos outros...

19:33  
Blogger panamá said...

Pois, metes-te nisso e depois não sabes para que lado has-de virar-te! Beijos, mê amori!

11:41  
Blogger Alexandre said...

Hm!

16:25  

Enviar um comentário

<< Home