<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11512529\x26blogName\x3dEstupidamente+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estupidamentefeliz.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estupidamentefeliz.blogspot.com/\x26vt\x3d-8862767583463812335', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

15.9.05

Sistemas Hipermerdia para todos

Hoje, numa aula interessantissima de Sistemas Hipermédia,
(a internet é um sistema hipermedia)
o professor perguntou-nos se sabiamos qual é a acção mais utilizada na internet.
E nós
-hum...navegar para outra pagina?
E ele
-não...andar para trás!
E seguiu-se a explicação, que realmente é obvia, e está em absoluta consonância com o mundo em que vivemos, mais concretamente no que toca a comercio, marketing, publicidade, consumismo.
(claro, a internet faz parte do mundo, etc, adiante por favor)
As pessoas fazem o "back" mais do que qualquer outra coisa pura e simplesmente porque são ENGANADAS!
(cá está a parte da consonância com o mundo)
Pensam que vão para um lado e afinal não era bem aquilo que queriam, então voltam para trás e tentam outro caminho, ups, afinal não era bem isto também...até que depois de 43 backs lá conseguem ir parar onde queriam!
É claro que isto também se deve à azelhice do utlizador comum em utilizar motores de busca, e na escolha das palavras chave, o que muitas vezes leva a procuras muito vagas que não servem para nada, e aí viva o "back". Mas essa azelhice também é exponenciada por toda a publicidade enganosa, CLARO!!!!!!!

Serve-me de consolo imaginar porém talvez que do meu blog ninguém faz "back", ou pelo menos que o faça depois de ler qualquer coisa.

ps:imaginar...imaginar...

6 Comments:

Blogger Poor said...

é o efeito caranguejo...e sim, por aqui lê-se!

11:29  
Blogger Juanna said...

Fantástico e faz todo o sentido.
Mas a publicidade é maravilhosa! Fazer "back" é outra coisa maravilhosa.
Vem do poder da escolha. Andas para a frente mais vezes, porque sabes sempre que podes fazer "back". Podes ir na direcção de um engano, mas com isso, podem vir outras coisas que não procuravas e acabas por descobrir.
Bem melhor que na vida onde o "forward" anda a uma velocidade incontrolável.
Mas se calhar é melhor assim!
Gostei mesmo deste post! Faz-me pensar.

16:58  
Blogger Alexandre said...

Baza: o carriço é o maior, mas às vezes perde-se em "tretas" e um gajo, mariquinhas ou não, perde-se...:P

amie, caranguejo é o meu signo, será que tem alguma coisa a ver?

juanna, bem visto, não tinha pensado bem nisso, visto que fui desenvolvendo a ideia à medida que ia escrevendo, e concordo plenamente contigo!! Já muitas vezes descobri coisas interessantes porque fui "enganado" na direcção a tomar hehe
boa, janinha***

17:02  
Blogger panamá said...

Fazer Back daqui sem ler??!! No way! É delicioso "ler-te"! Gostei da informação, também!beijão e boas aulinhas:)

17:55  
Blogger Alexandre said...

Lê-me da maneira que quiseres, seja em forward em back em up em down em zigzag em twist a fazer o pino a comer um gelado ou a baloiçar numa rede ao por do sol a beber uma caipirinha ;)

16:07  
Blogger Lu said...

Eu li... Não fiquei estupidamente feliz mas também não vou fazer back.

21:11  

Enviar um comentário

<< Home