<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11512529\x26blogName\x3dEstupidamente+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estupidamentefeliz.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estupidamentefeliz.blogspot.com/\x26vt\x3d-8862767583463812335', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

15.5.05

Sem olhar a Meios

Sem olhar a Meios
Sem olhar a Meios
Sem olhar a Meios

A frase massacra-me o cerebro como um martelo pneumático parte (...).

É uma coisa que sempre me fez repulsa, o não-olhar-a-meios para chegar a um fim.
É do mais baixinho que um ser humano pode descer.
O que me preocupa é que esta "filosofia" infiltrou-se de tal forma na esfera social que já mal damos por ela, a não ser que se manifeste na sua forma original, rude e burlesca.

Hoje em dia impera, sem-hipóteses, a cultura do imediato, do fastfood, do já, do p'ra-ontem, do agora-já-tá-paciencia, e tende-se a não ligar patavina-peva-niente, nadinha de nada, e mais grave ainda, a não dar valor, à verdadeira essência das coisas.

O quê que interessa realmente? Qual é a verdadeira essência das coisas?

O que interessa realmente num disco são as musicas em si, e não se vendeu muito ou pouco! O problema é que primeiro estuda-se o mercado e a aceitação do produto no mesmo e estabelece-se os numeros alvo, e faz-se o produto, perdão, disco, perdão, produto em função dos numeros! Ou seja, o "resultado final" não é uma consequência natural e merecida do meio que levou ao fim! Onde está a essencia e o espectáculo de um número?

O que interessa realmente num jogo de futebol são unicamente os noventa minutinhos em que os jogadores dão, perdão, deviam, dar espectaculo, pois são pagos para isso! Mas há quem subverta completamente o espectaculo e arme toda uma estrategia que não passa perto sequer do espectaculo, e aí temos 6 milhões, perdão, 5 milhões, perdão, 12 milhões a aplaudir e a festejar! Festejar o quê? A soma dos pontos? Onde está a essencia e o espectáculo de um número?

Assistimos todos os dias ao triunfo glorioso disfarçado de avozinha de quem não olha a Meios, e ficamos cada vez mais pobres por não valorizarmos o MEIO que é onde está TUDO!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Incomoda-me especialmente o pisar os outros para chegar a um fim.Este mundo está a tornar-se uma selva, mas ainda vão havendo excepções.

12:50  
Blogger Alexandre said...

Onde? Diz-me onde é que há excepções...
São tão raras tão raras...ou então sou eu que vejo mal...ou julgo mal!

15:35  
Blogger Poor said...

então, hoje estás triste, nem deixas a malta por um comentário para animar!:D
bom fim de semana!

23:18  
Blogger Alexandre said...

Quem realmente me quer animar encontra outra maneira! ;)
Obrigado, e bom fim de semana :)

16:31  
Blogger panamá said...

tchiiiii! o que práqui vai! caneco! E eu que não estava cá...tss!

09:39  
Blogger Alexandre said...

Fizeste muita falta, (posso?) amore bello caro!
Não te ausentes tanto tempo porra :(

ps:comprei o OceanoMar outra vez na feira do livro, quando o acabar de ler empresto-te, ok? **

16:40  

Enviar um comentário

<< Home