<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11512529\x26blogName\x3dEstupidamente+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estupidamentefeliz.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estupidamentefeliz.blogspot.com/\x26vt\x3d-8862767583463812335', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

10.4.05

Cinema

Fui ver o Million Dollar Baby.



No fim do filme estava imóvel a olhar para a tela preta onde passavam os créditos juntamente com os vultos das pessoas que se levantavam rapidamente nem deixando o filme arrefecer, tratando-o como apenas mais um.
Tudo bem, mas não é apenas mais um.

Penso se essas pessoas alguma vez se deixaram conquistar por um filme, ou já agora, por qualquer pedaço de arte em geral, ou mesmo se se deixaram conquistar por alguma coisa sequer!!
É que não é facil, sentar numa cadeira desconfortavel rodeada de outras cadeiras desconfortaveis e abrir o coração e a alma como quem abre um estojo de bisturis expostos à mercê dos dotes de cirugião de emoções e sentimentos do filme.
Não há anestesia.
As pessoas tentam se esconder do-que-quer-que-seja que uma obra de arte possa despoletar em si, por isso é que
continuam a se alimentar das
continuam a alimentar as
obras superficiais e faceis que são as que realmente rendem aos grandes grupos que promovem as ditas obras artisticas, cuja unica finalidade é "emburrecer" o povo de modo a consumir ainda mais os produtos "burros", dando origem a um ciclo vicioso impossivel de parar...enfim mas isto é outra conversa.




Os créditos acabaram de passar na tela assim como os vultos que há muito deixaram a sala, e assim que acabaram de me coser o coração e a alma de volta, fui-me embora.

3 Comments:

Blogger Alexandre said...

Mas para que isso aconteça tens de te "abrir" para o filme, tens de te entregar às emoções!
E é isso que nem sempre acontece...
beijo***

00:37  
Blogger panamá said...

Só me entrego ao que vale, de facto, a pena! Ou melhor, se me consigo entregar significa que o filme, ou escultura ou música ou outra qualquer forma de arte, mexeu comigo!

Esse vale, definitivamente, muito a pena! Entregamo-nos logo, braços, cabeça, alma...tudinho!Um beijinhos:)

13:26  
Blogger Alexandre said...

Mas muitas vezes não nos deixamos levar pela "coisa" por preconceitos
-Ah, não gosto de filmes assim
-Não gosto de musica assada
deixem-se conquistar sem preconceitos... ;)

beijinho***

13:42  

Enviar um comentário

<< Home